Este manual destina-se a todos os Prestadores de Serviço que utilizarem o Sistema de Emissão da NFS-e, neste manual é explicado passo a passo como são incluídos os Tomadores de Serviço, emitidas, canceladas ou substituídas as NFS-e, bem como todos os recursos presentes no Sistema de Emissão da NFS-e disponível neste Portal.
Este manual destina-se aos desenvolvedores de sistemas próprios, pois explica as peculiaridades e procedimentos necessários para utilização do Web Service, impressão da NFS-e e envio de e-mail.
WSDL - Modo Produção :
https://sistema.campinasdosul.rs.gov.br:8182/NfseService/NfseService?wsdl
WSDL - Modo Homologação :
https://sistema.campinasdosul.rs.gov.br:8183/NfseService_Homolog/NfseService_Homolog?wsdl
Exemplo de Link Autenticação ( CNPJ 87.613.477/0001-20, NFS-e 2984, Código de Verificação 9AC5.B67F, uso em QR-Code ou texto impresso ) :
https://sistema.campinasdosul.rs.gov.br:8181/sys552/qrCode.xhtml?CnpjCpf=87613477000120&NrNfse=2984&CodVerif=9AC5.B67F
Este manual destina-se aos desenvolvedores de sistemas próprios, pois especifica o padrão da ABRASF ( Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais ) para os arquivos XML, que poderão ser enviados via Web-Services.
Este manual destina-se aos desenvolvedores de sistemas próprios, pois especifica os conceitos definidos pela ABRASF ( Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais ) e utilizados para o melhor entendimento sobre como serão gerados os arquivos XML, que poderão ser enviados via Web-Services.
Este arquivo destina-se aos desenvolvedores de sistemas próprios, que após efetuarem a leitura do Manual WebService e Manuais da ABRASF, poderão utilizar os exemplos contidos neste arquivo para solução de dúvidas.
Arquivo de registros do Windows 10 ( FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg ), para execução em Windows 10, quando não for possível em Sistemas Próprios a conexão ao webservice utilizando TLS 1.2.
Utilização necessária apenas para a atualização nos casos de Certificados do tipo A3 ( Cartão ) e das certificadoras Safeweb ou VALID.
Descompactar o arquivo FixCrypto_TLS1_2_Windows.zip, e executar pelo Windows o arquivo de registros FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg.